4 Drops of Life - Five

Categorias: vida

No 4 Drops of life de hoje trago uma sugestão de banda, um ponto de atenção que pode melhorar seu sono, uma dica para focar mais e uma ideia para se manter desafiado.

Para quem não conhece minha série 4 Drops of Life, visite http://flaviosilveira.com/blog/categories/vida/ e os artigos com 4 pequenas dicas para você inserir na sua vida e viver melhor.

Pain Of Salvation

A primeira vez que trouxe essa série, trouxe uma banda e hoje quero repetir a dose.

Ainda dentro do cenário da Suécia e também dentro do Rock/Heavy Metal trago para quem não conhece a banda Pain of Salvation.

Daniel Gildenlõw é o líder da banda e vai te apresentar uma voz melódica dentro de uma sonoridade diferente, com os instrumentos soando de uma maneira que você não está acostumado.

Paralelo a isso as letras trazem temáticas fora da caixa, te levando a fazer pesquisas se quiser compreender totalmente as letras.

Recomendo os álbuns Remedy Lane e The Perfect Element, part I.

Seu Travesseiro

Você tem problemas para dormir? Ronca ou sei lá mais o que?

Claro, você pode ter problemas mais profundos no seu sono e em certos casos ir a um especialista, o que recomendo. Mas enquanto isso, você já olhou para seu travesseiro?

Seu travesseiro pode ser o responsável de muitos de seus problemas com sono.

Um travesseiro sujo, onde a fronha está escondendo os problemas. Um travesseiro muito alto, um muito baixo, um de material que não te faça bem.

Experimente! Faça testes com travesseiros de alturas diferentes, materiais diferentes. Você pode se guiar com as máximas: pessoas pesadas - travesseiros grandes, pessoas pequenas - travesseiros pequenos.

Não esqueça do período de adaptação que dura em torno de 2 semanas e uma vez feita sua escolha, troque seu travesseiro a cada 2 anos.

Meu travesseiro: baixo, capa de algodão com casca de trigo sarraceno.

Uma prova por ano

Quando estamos na escola ou na faculdade, estamos contantemente sendo testados por provas ou concursos para entrar em instituições ou passar de ano. Quando ficamos mais velhos isso some.

Você se sentia fazendo mais coisas na adolescência? Se desafiar é a melhor maneira de se manter ativo, vivo e se sentindo capaz. Vai te ajudar a trazer um pouco de energia.

Se obrigar a marcar e fazer ao menos uma prova por ano vai te levar involuntáriamente a outras ações como estudar ao menos um pouco, fazer simulados, se concentrar, se preparar para o dia da prova e etc.

Marque! Pague! Pode ser um concurso que você nem quer entrar, uma prova de certificação, um Enem. Faça a inscrição mesmo sem saber nada e não perca o dia da prova. Vá mesmo que para errar tudo. Os benefícios viram.

O poder do agora - Eckhart Tolle

Não me recordo quem me indicou esse livro. Fica meu agradecimento de qualquer maneira.

Confesso! O livro é bem repetitivo e dá para pegar a ideia nos primeiros capítulos. Mas frases boas surgem com uma leitura do início ao fim.

A ideia é viver o agora, o presente. Não o futuro, não o passado. Nas frases do autor: “O momento presente tem a chave para a libertação.”

O livro traz dicas de como controlar sua mente que fica o tempo todo ou remoendo o passado ou se adiantando a coisas que não se tem controle. “O passado nos dá uma promessa de salvação e o futuro contém uma promessa de salvação e de realização. Ambos são ilusões”.

“Quanto mais nos concentramos no tempo, no passado e no futuro, mais perdemos o agora”. Viva o agora, deixa aquela briga que passou, aquela frase que alguém falou, o troco errado que te deram, viva o agora. Dá para fazer algo? Faça! Não dá? Deixe!

Monitore seu estado mental e emocional. Se pergunte: “Qual será meu próximo pensamento?” E veja que a resposta não vem, porque pela primeira vez você está no agora.

Recomendo também o livro para quem tem dificuldades com o pilar espiritual da vida.

Essas foram as dicas de hoje. Que elas alcançem você em um bom dia. Grande Abraço!


Comments