4 Drops of Life - Four

Categorias: vida

No 4 Drops of life de hoje trago uma sugestão para aumentar seu hábito de leitura, um aplicativo, maneiras de se desafiar e a história de uma amiga com uma pele perfeita.

Para quem não conhece minha série 4 Drops of Life, visite http://flaviosilveira.com/blog/categories/vida/ e os artigos com 4 pequenas dicas para você inserir na sua vida e viver melhor.

Kindle

Gosto de ler, mas sim, não é um hábito fácil. Seriados e filmes são muito atrativos para mim que sou bastante visual, estou desenhando e rabiscando o tempo todo. Já tentei Audio Books, mas não consegui. Para ouvir, gosto dos podcasts. A leitura sempre no mesmo ritmo dos áudio livros me deixa sonolento.

Em busca de algo diferente resolvi experimentar o Kindle da Amazon, e deu muito certo.

Comprar um livro online e estar lendo ele menos de um minuto depois é maravilhoso. Dá para ler em qualquer lugar, inclusive no escuro! A versão do kindle que adquiri vem com luzes bem suaves que não vão agredir os olhos. Chato ler aqueles PDFs no seu computador? Mande eles para o seu kindle atráves de um email que você pode criar. É muito fácil!

Como no Kindle você pode aumentar a fonte, diminuir, ler na vertical ou na horizontal, ele não conta as páginas. Invés disso ele vai te mostrar a localização de acordo com o número de palavras ou ainda uma porcentagem de quanto falta para acabar um capítulo ou o livro todo. Esse número fica como te desafiando e você quer ver logo aquela porcentagem chegar a 100%.

O preço de muitos livros é mais barato, mas isso não é regra, não venha para esse mundo se pensa em economizar com os exemplares. E o kindle em si? Caro? Talvez, mas pode ser a saída para aumentar seu hábito de leitura. Recomendadíssimo!

Evernote

Não conhece ainda o Evernote https://evernote.com?

Com versões para todos os sistemas Mobiles, aplicativos para seu computador e ainda a versão online, o Evernote te ajuda a ter suas notas a mão em qualquer lugar.

Pessoalmente uso ele para fazer minhas anotações de estudo, de leitura, de filmes, de frases e também para algumas senhas e coisas desse sentido que volta e meia preciso. É uma solução muito versátil, o que me fez dar outros usos no passado e que pode te dar ideias para o que você precisa também.

Te permite compartilhar suas notas com quem quiser, categorizar, e etc. A versão grátis me supri muito bem e deve servir para você também. Faça o teste.

30 Days Challenge

Navegando pela internet encontrei o que chamam de 30 days challenge. São 30 dias onde você se propõe a fazer um ponto da sua vida diferente, a ter um compromisso com você.

Em busca de literatura a respeito vi que essa nova moda pode ter surgido de Morgan Spurlock, sim! Aquele cara do Super Size Me. Ele não passou só 30 dias comendo MacDonalds, ele fez outros vários experimentos nessa linha.

Nas primeiras pesquisas você vê muita coisa relacionada a exercício e malhação, mas depois vi que há de tudo. Nas lojas de aplicativos você encontra aplicativos que te ajudam a completar os 30 dias de desafio nas mais diferentes categorias. Alimentação, Leitura, Idiomas, Economia, Não assistir TV, não falar palavrão, etc..

Aqui uma lista do Thought Brick (em inglês) com 100 ideias http://thoughtbrick.com/lifestyle/hundred-30-day-challenge-ideas/ para te ajudar a escolher alguam coisa. Assista ao TED que está no artigo, tem legenda em português para quem quiser.

Escolha um desafio e tente, seus 30 dias serão mais proveitosos e passarão mais devagar. Faça e veja os resultados!

Protetor solar todos os dias

Tenho uma amiga do Rio de Janeiro, cidade quente, sol forte, e que tem a pele linda, branca, sem nenhuma marca do sol, sem ressecamento, nada!

Uma vez perguntei para ela o segredo disso, visto que minha pele é um caco, com marcas no rosto e tudo mais. A resposta dela: Filtro solar todo dia!

Ela me disse: -Flávio, mesmo que esteja nublado, eu não deixo de passar o filtro solar. Ou o sol vai sair e me pegar ou ainda alguns raios dele vão passar por essa neblina e causar algum dano. Filtro solar todo dia!

Para mim isso faz ainda mais sentido uma vez que não tenho mais os cabelos. Passo filtro solar sempre antes de sair de casa pela manhã. Compre um fator 60 e faça o teste, aquelas marcas na sua pele vão começar a sumir.

Essas foram as dicas de hoje. Que elas alcançem você em um bom dia. Grande Abraço!


Comments