Não Existem Pessoas Sem Tempo

Categorias: vida

Você não é uma pessoa que não tem tempo, e sim uma pessoa que prioriza certas coisas, e outras não. Se você está priorizando coisas importantes, cabe a você entender o que melhor define essa palavra, quais seus objetivos de/com/pela vida e o que está lhe ajudando a alcançá-los.

Meu último post nesse Blog foi em 17 de fevereiro de 2014. Estava eu sem tempo? Os vários filmes que vi ajudam a responder que, NÃO! E meu projeto Open Source, o JQuery Price Format que não tem uma versão atualizada desde Janeiro do mesmo ano. Sem tempo? O movimento de translação não mudou muito, e o dia continua tendo 24 horas, então, NÃO.

O que fiz com minhas horas? Em uns momentos priorizei carreira, em outros priorizei casamento, em outros família, investimentos, em alguns a insanidade e em outras a saúde.

Se você tem algo que sabe que é importante, mas ainda usa a desculpa do tempo, sugiro que comece pequeno. Faça um teste e veja se é isso mesmo que você está buscando. Por exemplo: Você quer começar a fazer um exercício, mas “não tem tempo” para começar. Comece com 5 minutos. Isso mesmo, 5 minutos! 5 minutos não vão interferir na sua agenda e antes de vc pensar que correr 5 minutos não faz diferença para nada, se aquilo realmente criar valor para você, você já vai ter aumentado para 20 minutos, meia hora por dia. Se não criar valor, você tentou, viu que não é a sua e pode gastar seus 5 minutos em outro investimento.

Max Gunther autor do livro Os Axiomas de Zurique diz: “Tudo na vida é um investimento. Qualquer espécie de ganho você tem que arriscar, seja um bem material, dinheiro ou emocional”. Então, não deixe de tentar se você está buscando ganhos.

Depois de ter tentado, você pode trocar o “Não tenho tempo” para um belo “Estou priorizando outras coisas no momento”.

Grande Abraço!


Comments