4 Drops of Life - Three

Categorias: vida

Salve pessoal!

No Drops of Life de hoje vamos falar de meditação, como melhorar seu inglês, sobre decisões difíceis e uma dica para aumentar sua produtividade no trabalho.

4 drops of life, é uma série de artigos onde trago 4 pequenas coisas para sua vida quinzenalmente. Um pensamento, uma tecnologia, arte, alimentação, exercícios e etc. Pequenos hábitos em busca de mais produtividade, conhecimento e uma vida melhor. Lifehackings!

Inglês Online Podcast

Tenho um conhecimento bom de mim mesmo, como aprendo e como absorvo melhor as coisas. E se tratando de idiomas o que mais funciona para mim é ouvir.

Se você quer desenvolver mais seu inglês recomendo demais o Inglês online Podcast.

Os episódios são inteiros em inglês e a Ana, host do podcast, é brasileira. Então a parte do sotaque fica muito fácil para a gente entender, mesmo se você é iniciante. Os temas que ela apresenta são baseados em coisas que falamos no nosso dia comum. Exemplo: Como falo “estou atolado de trabalho”, como falo “Se Deus quiser”, e assim por diante.

Também não há desculpa de falta de tempo para ouvir. Os episódios são rápidos, 5 minutos. O que é ideal para você ouvir duas, três vezes por dia e dessa forma fixar melhor o conteúdo.

Quer melhorar seu inglês? Inglês Online Podcast!

Não fuja das decisões difíceis

Sempre que você se depara com uma decisão de extrema dificuldade, é normal não saber idealmente o que é melhor. Você vai ter que investir!

Veja o paralelo: Quando você aplica seu dinheiro em um investimento, você não sabe se aquilo vai dar certo e você vai ganhar, ou se vai dar errado e você vai perder tudo.

Tudo na vida é um investimento. Qualquer espécie de ganho você tem que arriscar. Material, dinheiro, emocional.

Assim são as decisões difíceis. Avalie as opções e aposte! Sinta-se tranquilo com o que decidiu. Não olhe para trás se ele der perda. Nos erramos para aprender, caímos para levantar.

Não trabalhe com o email aberto

Minha vida mudou quando passei a fechar o email para trabalhar.

Aquele contador de mensagens na aba, ou no software é extremamente convidativo e mesmo que você se segure em não abrir, seus olhos ficam batendo ali. E sim, esse simples desviar de olhos te faz perder tempo também, da mesma maneira que um piloto de corrida perde um pouco de seu tempo olhando no retrovisor.

Feche seu email! Estabeleça os melhores horários para você responder eles. Uma ou duas vezes por dia. 80% dos seus emails são resolvidos com ações rápidas. Outros 10% são fáceis de delegar e então você terá tempo para os 10% de emails que você precisa escrever com calma, reler e enviar.

Não se preocupe! Se for urgente, vão te ligar.

Meditação

Meditar é para mim uma das coisas mais importantes do dia.

E você não precisa seguir o budismo, nem mesmo de um curso para começar. Sente-se confortavelmente por 5, 10 minutos e tente uma das seguintes opções: não pensar em nada ou pensar em algum objetivo que está buscando, se imaginar com ele realizado.

Quem medita comenta sobre a mente do macaco, sua mente pulando de pensamento em pensamento como um macaco de galho em galho. Vai acontecer com você! Respire, se concentre. Sua mente fugiu para um pensamento? Respire e volte para onde quer. No começo esse trabalho é maior, mas com o tempo vai ficando mais fácil.

Algumas pessoas tem muita dificuldade em parar e tentar se concentrar, mas os benefícios são altos. Calma, paciência, foco, clareza, além de combater o stress entre outros.

Não deixe de meditar, aconteça o que acontecer.

Para quem tem dificuldades ou para quem quer entender um pouco mais, recomendo os vídeos do Actualized.org que falam sobre meditação de uma maneira bem direta.

Esse foi o Drops of life de hoje. Tem sugestões, ideias diferentes? Comente abaixo para dividir conhecimentos e práticas.

Grande Abraço!


Comments