4 Drops of Life - Two

Categorias: vida

Salve pessoal!

No Drops of Life de hoje vamos falar de hidratação, exercício para seu cérebro, música para trabalhar e qualidade de sono.

4 drops of life, é uma série de artigos onde trago 4 pequenas coisas para sua vida quinzenalmente. Um pensamento, uma tecnologia, arte, alimentação, exercícios e etc. Pequenos hábitos em busca de mais produtividade, conhecimento e uma vida melhor. Lifehackings!

Duas garrafas de 500ml d'água

Vejo muita gente com aplicativos e outras técnicas para lembrar de tomar água. Vou deixar aqui a maneira como faço e que já se tornou um hábito para mim.

No trabalho e em casa eu tenho duas garrafas de 500ml de água. Pode ser uma garrafa bonita que você tenha ou uma de água mineral que você comprou em qualquer lugar.

Encha as duas pela manhã e você tem até o almoço para terminá-las. Ao voltar do almoço, encha as duas novamente e você tem até o fim da tarde para terminar. Sempre deixo as garrafas por perto e ao olhar para elas lembro de dar um gole. Se vou para uma reunião, uma delas me acompanha.

No começo, como tudo, era complicado. Voltava do almoço ainda com um resto em alguma das garrafas. Mas insisti e recomendo a você o mesmo. Isso traz os 2 litros diários d'água recomendados pela organização mundial de saúde além de melhoras na pele, ânimo e muitos outros pontos.

Porquê não uma garrafa de 1 litro ou maior? Na minha prática, ficou difícil controlar e dividir do momento em que você está até o momento de terminar aquilo. Afinal de contas você tomar goles enormes de aguá pode tirar os sais da sua boca e isso não é bom. Você deve tomar um gole a cada pouco. Além de carregar algo maior e mais pesado para lá e para cá é mais difícil.

Há anos as pessoas me vêem com minhas garrafas e funciona muito bem para mim. O que funciona para você?

Lumosity

Você exercita seu corpo, músculos e orgãos. E seu cérebro? Como você o exercita?

Se você não conhece, o Lumosity pode te ajudar a exercitar seu cérebro nos seguintes pontos: velocidade de resposta, memória, atenção, flexibilidade e solução de problemas.

Na versão grátis você vai ter 3 exercícios dentro dos 5 pontos todo dia,a versão paga cobre os 5. Os exercícios vão aumentando de nível a medida que você vai resolvendo eles com mais facilidade.

Não recomendo que você fique fazendo os exercícios milhares de vezes por dia, faça os propostos pelo aplicativo. Se estiver um pouco mais disposto faça mais alguns, mas sem exagero. Seria o mesmo princípio que o exercício físico: Você não sai de um dia onde não faz nenhum exercício para no outro correr 50km.

Lembre-se que há dias bons e dias ruins, treinos bons e treinos ruins e isso vai acontecer aqui também. Dias aonde você vai responder ao Lumosity melhor e outros dias pior.

Particularmente, eu faço o lumosity a cada 2 dias. Eu intercalo ele com outros aplicativos e jogos para o mesmo objetivo, coisas que no futuro vou trazer aqui.

Jazz e Fusion para trabalhos mentais

Eu sou um apaixonado por música, tendo inclusive feito faculdade nesse meio. Sou voltado extremamente ao Hard e Heavy metal seja qual linha a partir daí surgir. Por gostar tanto de música acho que ela tem um poder alto de me tirar a concentração e, trabalhar ouvindo Hard, Heavy e coisas com um refrão que dá vontade de cantar junto pesa ainda mais nisso.

Muito se fala sobre o som ideal para trabalhar, sons de cafeteria, sons de fundo, sem som nenhum. Uso e experimento todos e cada um tem seu resultado de acordo com o tipo de trabalho para mim.

Quando estou escrevendo, programando e qualquer coisa no sentido mais cérebro, o Jazz e Fusion me trazem bons resultados. Se você é parecido comigo na questão musical, recomendo tentar.

Dave Weckl, Greg Howe, Michael Camilo, Pat Metheny, Peter White, Rippingtons, Chick Corea, Steve Morse Band e Hiromi Uehara são alguns dos meus preferidos.

8 horas de cama por dia

Se fala muito sobre horas de sono, 8 horas no mínimo e etc e etc.

Eu tenho extrema dificuldade para dormir, fico com mil pensamentos e cheio de vontades de dominar o mundo. Sou notívago, algo que puxei de minha mãe e o dormir bem é onde peco muitas vezes.

Indo contra alguns pensamentos de não levar livros e eletrônicos para cama, algo que tem dado certo para mim é substituir o 8 horas de sono por 8 horas de cama.

Me policio para ficar 8 horas na cama. Se não estou com sono escrevo em meu caderno de anotações, leio um livro ou escuto podcasts. Nesse último caso tomo cuidado pois não gosto realmente de levar eletrônicos para o quarto, então reduzo a luminosidade do celular e coisas assim. Hora para lá ou para cá acabo com sono e dormindo.

Acordo descansado e ok, mesmo não tendo dormido as 8 horas todas. Se você tem dificuldades como eu de dormir, experimente esse método e me diga como se sente.

Esse foi o Drops of life de hoje. Tem sugestões, ideias diferentes? Comente abaixo para dividir conhecimentos e práticas.

Grande Abraço!


Comments