4 Drops of Life - Zero

Categorias: vida

Reavaliando minha lista de metas para 2016, vejo que uma delas era Escrever mais. Olhando aqui no blog coloquei apenas 2 posts esse ano, o que não altera minha péssima métrica dos últimos 730 dias. Procurando mudar isso vou começar essa série que estou chamando de 4 Drops of life, que no nosso português seria algo como 4 gotas de vida.

4 drops of life, é uma série de artigos onde trago 4 pequenas coisas para sua vida quinzenalmente. Um pensamento, uma tecnologia, arte, alimentação, exercícios e etc. Pequenos hábitos em busca de mais produtividade, conhecimento e uma vida melhor. Lifehackings!

Vamos começar?

4 Drops of Life - Zero

1 - Música - Mercy Falls - Seventh Wonder

Quero começar trazendo um tema de extrema importância na minha vida que é música.

Seventh Wonder é uma banda sueca que tem seu estilo no metal progressivo. Recentemente lançou um albúm ao vivo, o que acabou resgatando ela para mim. Nesse ao vivo, eles tocam na íntegra a peça Mercy Falls, um albúms deles de 2008 que conta a história de um casal que sofre um acidente de carro, deixando o marido em coma. Para quem gosta de coisas próximas de Dream Theater e Symphony X pode ser um prato cheio.

Caso ajude, é uma banda super do bem, as letras não falam de dêmonios nem nada assim. Recomendadíssimo!

2 - Exercício físico pela manhã

Há algumas semanas inclui na minha rotina uma academia as 6 da manhã. Isso mesmo! Acordar 5:30, ir para academia, fazer seu exercício e aí sim ir trabalhar. No meu caso me deu um ânimo extra, mas vontade da vida e um bom humor constante.

Quando chego para trabalhar já estou acordado a quase 3 horas, o que traz um outro olhar sobre as coisas, com muito menos preguiça e vontade de fazer acontecer.

O bem para o corpo que o exercício traz é uma consequência para mim.

3 - Série - Wallander

Novamente a Suécia aparece por aqui hoje, e agora com a série Wallander.

Essa série, que apesar de sueca tem diálogos em inglês, traz um detetive sem poderes especiais, de adivinhação ou qualquer coisa do tipo. É uma pessoa comum no seu dia de trabalho. Para mim é um ponto super interessante e crítico a outras séries do gênero onde do nada os crimes e mistérios são resolvidos. Aqui você consegue caminhar com o enredo e descobrir junto as peças para formar o quebra cabeça.

Os episódios são poucos, mas são grandes, quase um filme cada um. Disponível no Netflix atualmente. Aprecie com moderação!

4 - Livro - Sêneca - Aprendendo a viver

Deixo aqui uma recomendação de um livro de filosofia do Romano Sêneca. Ele tem uma conturbada história tentando ser mentor de Nero, sim, aquele que foi colocar fogo em Roma, o mesmo que posteriormente ordenaria que Sêneca se matasse.

Aprendendo a viver é um apanhado das cartas de Sêneca a Lucílio. São no total 124 cartas, onde 29 estão presentes nessa coletânia brasileira.

Algumas mensagens dele:

  • Qualquer tempo que já passou pertençe a morte. Seja menos dependente do amanhã, e se lance ao presente. Enquanto adiamos, a vida se vai.

  • Um teto de palha abriga o homem tão bem quanto o de ouro.

  • Concede ao corpo apenas o que for suficiente para um bom estado de saúde. É necessário tratá-lo com severidade para que não desobedeça a mente.

Os historiadores nunca descobriram quem foi Lucílio ao certo. Para alguns era um amigo fictício de Sêneca, para mim Lucílio somos todos nós.

Espero que tenham gostado da ideia e apreciado as dicas. Quais as suas sugestões?

Até o próximo! Grande Abraço!

Grande Abraço!


Comments