Erros No Vagrant No Mavericks OSX?

Categorias: shell

Há algum tempo a Apple liberou a nova versão de seu sistema operacional, o Mavericks OSX. Se você usa Macs e Vagrant para desenvolvimento deve ter percebido que as coisas de repente não rodaram mais.

[Ainda não sabe o que é Vagrant? Confira esses meus dois posts: http://flaviosilveira.com/2012/vagrant-facil-e-util/ e http://flaviosilveira.com/2013/vagrant-puphpet-e-php-built-in/]

Correndo atrás do que estava acontecendo cheguei no post do Stu Miller http://www.stumiller.me/fixing-vagrant-osx-mavericks-update/ que mostra os comandos para sair desse problema.

Porém você vai descobrir, seja lendo os comentários no blog do Stu ou na prática, que a cada vez que desligar seu Mac terá que executar esses comandos. Para diminuir um pouco o saco de ter que fazer isso sempre, criei um Shell Script que você pode colocar para rodar automaticamente quando sua máquina liga ou ao menos não ter que ficar lembrando quais eram os comandos.

Faça o download aqui!

Execute-o com SUDO.
Você passa um primeiro parâmetro com o caminho da sua máquina virtual.
O segundo parâmetro é opcional, caso a sua versão do VirtualBox seja maior ou igual que 4.3 apenas passe um true.
Exemplo:

sudo ./fix-maverick.sh seu-diretorio true

O script não está a prova de balas, é apenas uma ajuda para resolver o problema.
Abrindo o script você vê um código bem simples, checando se o vagrant está instalado, se você executou o comando como SUDO e se o caminho passado é válido.

Qualquer sugestão é só enviar. Abraços!


Comments